contato@drapalomagama.com.br
+55 19 99299-0082
Agendamento via Whatssap
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00
Horário de atendimento
contato@drapalomagama.com.br
Agendamento via Whatssap
Horário de atendimento
Conheça a cirurgia para retirada das amígdalas (Amigdalectomia)
As principais indicações são amigdalites (“infecções de garganta”) recorrentes, obstrução da via respiratória (respiração bucal, ronco e engasgos), síndrome da apneia obstrutiva do sono, amigdalite crônica caseosa (caseum são aquelas “bolinhas brancas” com odor desagradável, que aparecem nas amígdalas, que podem ser responsáveis por causar halitose (mal hálito) e, muitas vezes, sensação de irritação na garganta), abscesso periamigdaliano.
Não, a amigdalectomia não compromete a imunidade.
Dor na garganta e dor referida na área da orelha são frequentes nos primeiros dias de cirurgia, podendo ser intensa, principalmente nos adultos. A dor, geralmente, é controlada com medicações via oral.
A voz fica anasalada nos primeiros dias após cirurgia
Podem ocorrer no pós operatório tardio e não tem relação com a retirada das amígdalas e sim com a predisposição pessoal de apresentar inflamação no tecido linfoide presente nas paredes faríngeas, geralmente decorrentes de infecções virais e alergias.
O principal cuidado é em relação a alimentação, na primeira semana deve-se comer apenas alimentos líquidos/ pastosos frios, e a progressão da dieta ocorre com o passar dos dias e da cicatrização.
Deve-se evitar esforços físicos devido ao risco de sangramento.
Atividades físicas intensas, como academia, só após 30 dias da cirurgia.
De 7 a 14 dias, crianças recuperam-se mais rápido.
Rua Luiz Spiandorelli Neto, 60
Torre Painera, Sala 305 - Paiquerê,
Valinhos- SP